Jovens do PROMAF homenageiam mulher mais idosa do bairro JK

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, com o apoio do Conselho Municipal de Direitos dos Idosos (COMID) está promovendo mais uma edição da Semana do Idoso.

A programação começou no último domingo (30), no Parque do Bariri, com o tradicional Encontro Regional de Idosos. O evento contou com a participação de representantes de várias entidades, empresas e municípios de Minas Gerais.

Na terça-feira (2), haverá um passeio em um sítio na cidade de Esmeraldas. Na quarta-feira (3) será celebrada uma missa no Santuário Nossa Senhora da Piedade às 13h30. Na quinta-feira (4), às 13h, no Centro de Convivência dos Idosos, será realizado o tradicional forró.

Como parte da programação foi realizada uma importante iniciativa pelo Programa Municipal de Atendimento Familiar (PROMAF) do bairro JK. Trata-se do projeto Troca de Identidade.

Os socioeducandos fizeram uma busca ativa da pessoa mais idosa do bairro e após visitar várias residências de moradores encontrou a senhora Maria do Carmo da Silva, de 98 anos.

A idosa teve 18 filhos, a família veio da cidade de Pitangui há alguns anos e decidiu estabelecer residência fixa em Pará de Minas. As crianças aprenderam muitos valores importantes com a experiência.

Luiz Gustavo da Silva Morgado, de 11 anos, disse que gostou muito de aprender um pouco da história de vida dos idosos da localidade. Ele ressalta que foi muito trabalhoso encontrar a pessoa de mais idade:

Luiz Gustavo da Silva Morgado
luiz_gustavo_homenagem

Bárbara Margarida da Silva, filha de Maria do Carmo da Silva, ficou muito feliz com a homenagem prestada a sua mãe que já está com a idade bem avançada. Segundo ela, é importante a sociedade valorizar os idoso:

Bárbara Margarida da Silva
barbara_margarida_homenagem

Natália Oliveira, orientadora social do PROMAF do bairro JK, informa que o projeto partiu dos próprios socioeducandos. O objetivo é interagir e prestar uma homenagem a todas as pessoas da terceira idade:

Natália Oliveira
natalia_oliveira_homenagem

A programação da Semana Municipal do Idoso continuará na sexta-feira (5), a partir das 14h30, quando será realizada uma Roda de Conversa no salão do Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), na rua Major Manoel Antônio, nº 131 – Centro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE