GRNEWS TV: Banco de ração para animais precisa de mobilização para continuar ajudando protetores voluntários em Pará de Minas, diz vereadora
Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Camila Gonçalves de Araújo (PSDB), a vereadora mais votada, falou sobre suas ações parlamentares na Câmara Municipal de Pará de Minas.
Emenda garante ração por tempo limitado, mas ações permanentes ainda são necessárias
O Banco de Ração de Pará de Minas é uma iniciativa essencial para apoiar os protetores voluntários que cuidam de animais em situação de vulnerabilidade. Apesar da lei não obrigar a prefeitura a comprar ração, ela deve incentivar doações e buscar alternativas para manter o serviço ativo. Uma emenda de R$ 150 mil, articulada pela vereadora junto ao deputado federal Fred Costa, garantiu a compra de ração por cerca de 10 meses, mas a preocupação já é com o futuro.
Ações concretas podem evitar o desabastecimento
A vereadora que buscou a emenda questiona a falta de campanhas por parte da Secretaria Municipal Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. Para ela, é possível mobilizar a sociedade, fazer parcerias com empresas e aproveitar eventos públicos, para incentivar a doação de ração — assim como se faz com alimentos em ações sociais. Segundo ela, alegar conflito de interesse por parte da fiscalização é apenas uma desculpa para não agir.
Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

