VI SEMEIA terá palestras e recolhimento de embalagens de defensivos agrícolas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


A Prefeitura de Pará de Minas e o Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente (CODEMA) com apoio de vários parceiros promovem a VI Semana Municipal de Meio Ambiente (SEMEIA).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Como parte da programação, serão repassadas informações importantes sobre o manejo e o descarte correto de embalagens de agrotóxicos. O objetivo é mostrar a importância de cumprir as normas de biossegurança e preservar o meio ambiente.

A iniciativa é da Associação dos Revendedores de Defensivos e Insumos Agrícolas do Centro-Oeste Mineiro (ARDIACOM), que também tem o apoio da Associação Amigos do Meio Ambiente (AMA PANGEIA), do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e da EMATER-MG.

Na quarta-feira, 6 de junho, às 19 horas, Solange Eller, representante da Central de Embalagens, e Marcus Vinícius, do (IMA) estarão no barracão do produtor no povoado de Caldas, em Onça de Pitangui, onde ministrarão palestras sobre “Boas práticas no manejo e devolução de embalagens de defensivos agrícolas”.

Na quinta-feira (7), das 8h às 16h, representantes da ARDIACOM, da prefeitura e do IMA estarão em frente a igreja de São Gerando, em Floresta, zona rural Pará de Minas, recolhendo embalagens de defensivos agrícolas.

Todos os produtores rurais, profissionais e empresas ligadas ao setor do agronegócio em Pará de Minas e região estão convidados a participar da VI SEMEIA.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE