Inadimplência nas contas cai, mas índice de furto de água continua alto em Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


A concessionária Águas de Pará de Minas, responsável pelos serviços de água e esgoto no município, realiza periodicamente campanhas para facilitar ao consumidor o pagamento das contas de água em atraso.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A última campanha foi realizada entre o fim de 2017 e o início de 2018, com boa adesão por parte dos consumidores paraminenses. A maioria dos inadimplentes aproveitou as condições diferenciadas e facilitadas ofertadas pela concessionária para colocar em dia a conta de água.

A gerente Comercial da Águas de Pará de Minas, Cláudia Teixeira, confirma o êxito da campanha e a redução do índice de inadimplência nas contas de água no município.


Cláudia Teixeira
claudiateixeiracontaefurto1

A queda na inadimplência das contas deve ser comemorada. Mas por outro lado, a equipe da concessionária Águas de Pará de Minas está preocupada com o furto de água no município.

Tanto que foi lançada uma campanha deixando claro que furtar água é crime e convocando quem está agindo de maneira errada, para regularizar a situação antes que seja flagrado. Durante as fiscalizações os técnicos notificam 25% dos clientes visitados, índice muito preocupante:

Cláudia Teixeira
claudiateixeiracontaefurto2

Ainda sobre a inadimplência com contas de serviços básicos da casa, como contas de água, luz e gás de cozinha, o volume de atrasos com esse tipo de compromisso diminuiu, conforme dados por setor do Indicador de Inadimplência apurados pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). No mês de fevereiro o volume de atrasos com essas contas caiu -4,25% na comparação com o mesmo período do ano passado. Ao final de 2017, ano que marcou o início da retomada econômica, o número total dessas pendências recuou -4,32%.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!