Preso suspeito de furto e recuperadas câmeras de segurança em Pitangui

A Polícia Militar de Pitangui agiu rapidamente e prendeu um homem, suspeito de furtar duas câmeras de segurança de um estabelecimento comercial no Centro da cidade. A ação criminosa ocorreu durante a madrugada e foi registrada por imagens de videomonitoramento, que auxiliaram os militares na identificação do autor.

Furto registrado e início das investigações
O proprietário do comércio procurou a Polícia Militar assim que percebeu a ausência dos equipamentos e forneceu as imagens captadas por outras câmeras de segurança próximas ao local. As gravações mostravam um homem arrancando os dispositivos de monitoramento e fugindo em um micro-ônibus.

Diante das informações, os policiais iniciaram diligências para rastrear o suspeito e o veículo utilizado no crime.

Localização do suspeito e recuperação dos equipamentos
Durante o patrulhamento, os militares encontraram o micro-ônibus estacionado próximo à residência do suspeito. O homem foi abordado e, ao ser confrontado com as imagens de segurança, confessou a autoria do furto.

Após buscas no interior do veículo, os policiais localizaram as câmeras escondidas dentro de uma caixa de papelão. Os equipamentos foram recuperados e devolvidos ao proprietário.

Prisão e encaminhamento à Delegacia
Diante das evidências, o autor recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Pitangui, ontem (28), onde ficou à disposição da Justiça para as providências cabíveis.

A Polícia Militar reforça a importância da participação da população no combate à criminalidade. Informações sobre ações suspeitas podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia Unificado 181. O sigilo do denunciante é garantido. Com informações da Assessoria de Comunicação da 60º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!