PRF prende suspeito de tráfico de animais silvestres em Itatiaiuçu

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou pássaros silvestres que estavam sendo transportados em gaiolas ontem (30) em Itatiaiuçu (MG). Um homem foi detido por suspeita de tráfico dos animais silvestres em fiscalização no km 537 da BR 381.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram um veículo GM/PRISMA, do município de São Paulo/SP. Durante os procedimentos de fiscalização foram encontrados, no interior do veículo, dois pássaros silvestres (papa-capim), acondicionados em gaiola. Questionado, o condutor, de 50 anos relatou que voltava da cidade de Jaguarari/BA para São Paulo/SP, e ganhou os pássaros de presente para “criá-los”.

Foi constatado, a princípio, o crime do Art. 29 da Lei 9.605/98 (Matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre…), uma vez que os animais encontrados se enquadram na classificação de animais silvestres da fauna brasileira.

Diante dos fatos, foi lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) relativo ao crime, tendo o condutor assinado um termo se comprometendo a comparecer em juízo, quando demandado.

Após contato telefônico, a PM AMB da cidade de Itaùna/MG, compareceu à unidade PRF para lavratura dos autos administrativos e apanhar os passarinhos.

O TCO será encaminhado para o Juizado Especial da Comarca de Itaúna/MG para as cominações legais pertinentes. Com informações da PRF

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!