Rua Antônio Rocha terá nova rotatória e a próxima será construída na entrada do Jardim Castelo Branco

O Município de Pará de Minas terá em breve uma nova rotatória, desta vez na Rua Antônio Rocha, bairro Nossa Senhora das Graças. O local tem fluxo intenso de veículos, com média de 10 mil carros, motos, caminhões e ônibus que trafegam diariamente pela via.


Diante da situação e após vários estudos, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano fez o projeto de uma rotatória no local, que trará mais segurança aos motoristas e pedestres, além de melhor fluidez ao trânsito.

Há cerca de 10 dias as obras tiveram início e já estão bem adiantadas, como disse ao Portal GRNEWS o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Gonçalves de Morais:


Dimitri Gonçalves de Morais

dimitrirotantroc1

O secretário explica ainda o motivo da preferência por rotatórias ao invés de semáforos. Elas trazem mais segurança e fluidez:

Dimitri Gonçalves de Morais
dimitrirotantroc2


No final de novembro uma nova rotatória será construída. Desta vez no encontro entre a Rua Nova Serrana e as avenidas Argentina e Alano Melgaço, em frente à entrada do bairro Castelo Branco:

Dimitri Gonçalves de Morais
dimitrirotantroc3

Estas rotatórias são construídas em uma Parceria Público Privada (PPP), onde o Município entra com a sugestão do local e o projeto, e uma empresa é quem executa a obra.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!