Seleção Feminina Sub-20 encerra período de treinos na Granja Comary

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A Seleção Feminina Sub-20 encerrou, nesta quinta-feira (31), o segundo período de treinamentos, durante duas semanas a equipe treinou na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Esta é a segunda convocação sob o comando do técnico Jonas Urias. Para o período de observação, a comissão técnica convocou 26 jogadoras para avaliar de perto o desempenho das atletas.

Em 2020, a Seleção Feminina terá um ano importante. No primeiro trimestre serão duas competições, a etapa final da Liga Sul-Americana Sub-19 e a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria, que dá vaga para o Mundial realizado no mesmo ano. Para Jonas, o período de observações é importante para trabalhar a equipe ideal para a disputa dos torneios.

– Foi bem satisfatório! Acho que as meninas que estão na primeira convocação responderam bem e à altura do que a gente vinha trabalhando desde a primeira convocação. Os conceitos e os princípios elas absorveram, então a evolução do trabalho aconteceu e vejo com bons olhos, as coisas estão correndo como o planejado – destaca Jonas.

Durante os duas semanas de treinos, a Seleção Feminina Sub-20 teve a companhia da equipe Sub-17. As duas seleções usaram ao mesmo tempo as instalações da Granja Comary, fatores importantes para o processo de integração das comissões. Na sexta-feira (25), a técnica Pia Sundhage esteve presente nos treinos acompanhando de perto o trabalho de Jonas Urias e Simone Jatobá.

– Estar perto do trabalho da sub-17 é bem rico para nós, não apenas pelo trabalho da comissão técnica vendo como a Simone está trabalhando com o grupo, a gente também observa as atletas e identificamos o que teremos para o próximo ciclo. A Seleção Brasileira ganha quando as seleções de base e as comissões estão integradas, então é de muito valor poder estar esse período com elas – ressalta Jonas.

Entre as 26 convocadas, 14 foram chamadas pela primeira vez por Jonas, é o caso da atacante do Grêmio, Eudimilla. A oportunidade foi vista como um momento especial para a jogadora.

– ​Estou muito feliz por estar na Seleção Brasileira pela primeira vez. É o sonho de todo mundo estar aqui. Agora é mostrar trabalho e ser feliz dentro de campo. É muito bom ter a honra de trabalhar com essa comissão técnica maravilhosa, que dá todo suporte e apoio para nós. Estamos trabalhando dia e noite. Espero ter outras oportunidades de mostrar o meu futebol. Entrar na Granja pela primeira vez acelera o coração. É uma sensação única ver toda estrutura, é impressionante – revela Eudimilla.

Nesta quinta-feira (31) pela manhã, a Seleção Sub-20 realizou um jogo-treino diante do Fluminense. Pela tarde, as atletas foram liberadas para se reapresentaram aos seus clubes. Com site da CBF

PUBLICIDADE
Don`t copy text!