Ed Sheeran disponibiliza documentário “Songwriter”. Assista

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Já está disponível o documentário “Songwriter”, de Ed Sheeran, exclusivamente na Apple Music. Dirigido pelo primo e cineasta de Sheeran, Murray Cummings, o registro fez estreia mundial no Festival de Cinema de Berlim e no Festival de Cinema de Tribeca de 2018, o filme foi transmitido nos cinemas de Nova York e Los Angeles neste mês de Agosto.

Aproveite o lançamento, entre no clima do registro, e ouça AQUI as faixas essenciais do músico.

“‘Songwriter’ mostra ao público, de forma única o processo de composição”, comenta Sheeran. “Murray documenta brilhantemente o trabalho duro e DNA do processo, que vai da criação à finalização de uma música”.
“Eu decidi fazer algo diferente”, diz Cummings, dando ao público um olhar autêntico dentro da vida e do processo criativo de Ed, de uma maneira que apenas a família pode fazer. “Eu não ia mostrar fama. Eu não queria algo no estilo paparazzi, fãs gritando ou grandes estádios. Eu não queria ter entrevistas, porque eu não queria contar ao público como algo aconteceu, só queria mostrar a eles. E eu queria que o foco fosse a composição”.

“Songwriter” é um retrato íntimo e lindamente capturado sobre a criação de Ed Sherran para o aclamado álbum “Divide”. No filme, o público ganha um vislumbre do processo intenso e colaborativo para produção dos maioris hits do cantor. O documentário oference ainda um olhar da infância de Sheera, por meio de imagens de arquivo da família do artista nunca antes vistas.

Em meio a uma agenda de viagens impressionante, que o retrata escrevendo em ônibus de turnê, em uma propriedade em Malibu e em um luxuoso cruzeiro, Sheeran trabalha com o lendário produtor Benny Blanco e músicos como Amy Wadge, Johnny McDaid, Foy Vance e Ryan. Tedder e Julia Michaels para aprimorar várias músicas ao mesmo tempo, nunca perdendo o ritmo. Por meio destas interações amáveis, muitas vezes hilariantes, Cummings revela Sheeran como um compositor vulnerável, maciçamente talentoso, aquele cuja admiração por seus colaboradores, e deles por ele, é claramente evidente.

“Songwriter” foi produzido por Kimmie Kim, a produção executiva foi assinada por Stuart Camp e Stefan Demetriou.

Assista:

PUBLICIDADE