Corinthians derrota o Botafogo e mantém vice-liderança do Brasileirão

O Corinthians segue na caça ao líder do Brasileirão. Jogando diante de seu torcedor que lotou sua arena em São Paulo, o Timão venceu o Botafogo por 1 a 0, na noite de ontem (30), pela 20ª rodada do campeonato. O resultado mantém a equipe paulista na vice-liderança, agora com 38 pontos. Já o Glorioso tem 24 e ocupa o 12º lugar.

O jogo
O primeiro tempo começou equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. Fausto Vera assustou para o Timão, enquanto Lucas Fernandes arriscou para os visitantes. A partir da segunda metade da etapa inicial, o Corinthians tomou as rédeas do jogo. E, aos 26, Roni fez a roubada de bola, Gustavo Mosquito partiu em velocidade e acertou um belo chute sem chances de defesa: 1 a 0. No embalo do gol, a equipe paulista seguiu pressionando e por pouco não chegou ao segundo nas finalizações de Giuliano e Róger Guedes.

Depois do intervalo, o time da casa se manteve mais tempo no ataque. E voltou a ter chances de ampliar o marcador com Gustavo Mosquito e Fausto, mas tanto Gatito quanto a falta de pontaria impediram o segundo gol. Do outro lado, o Botafogo foi para o tudo ou nada nos minutos finais e quase chegou ao empate com Luis Henrique, Lucas Fernandes e Matheus Nascimento, mas não conseguiu evitar a derrota. Com informações da CBF

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!