Incêndio com risco de explosão de botijões de gás, queima frangos e destrói galpão em Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Equipes do 1º Pelotão da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foram acionados no fim da noite de sexta-feira, 30 de julho, para conter incêndio em uma granja de frangos localizada às margens da rodovia BR-352 em Pará de Minas.

No local, os bombeiros constaram se tratar de um incêndio de grandes proporções, em um galpão, no qual havia 135 botijões de gás liquefeito de petróleo (GLP).

CBMMG/Divulgação

Observaram que vários botijões já estavam em processo de derretimento das válvulas de segurança e, por esta razão, as chamas eram agravadas pelo vazamento de gás, aumento o risco de explosão.

CBMMG/Divulgação

Após isolarem a granja de frangos, os bombeiros militares utilizaram técnicas de combate a incêndio urbano e, com o uso de água, debelaram as chamas, eliminando os riscos. Após a realização do resfriamento da estrutura e dos botijões, que foram retirados do galpão e alocados em local seguro.

CBMMG/Divulgação

De acordo com os bombeiros aves foram queimadas, toda a estrutura do galpão foi comprometida e diversos equipamentos também foram incendiados. A causa do incêndio é desconhecida. O combate do incêndio pelos bombeiros militares durou aproximadamente quatro horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!