Margareth Menezes leva seu “Afropop” a São Paulo

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A baiana Margareth Menezes levará seu show “Afropop” ao palco do Sesc Belenzinho (zona leste da capital paulista) nos dias 2 e 3 de agosto, sexta e sábado próximos. As apresentações acontecem na Comedoria da unidade e começam às 21h30.

Com 32 anos de carreira, a cantora percorre sua trajetória musical no espetáculo que mescla elementos brasileiros, indígenas e africanos ao pop universal, em um movimento que ela denomina afropop brasileiro. No repertório estão músicas como “Faraó”, ‘Dandalunda’, “Elegibô’ e “Mama África”, entre outras. Acompanham a cantora no show os músicos Jair Soares (guitarra), Nino Bezerra (baixo), Thiago Nogueira (bateria), Gutto Messias (percussão) e Osmar Purificação (percussão). A direção musical é de Anail Scarpekini.

Além de cantora, Margareth Menezes é também compositora e ex-atriz. Conhecida não apenas no Brasil mas em vários países do exterior, conquistou dois troféus Caymmi, dois trofeús Imprensa, além de ser indicada para o GRAMMY Awards e GRAMMY Latino. São ao todo 21 tours mundiais. Em certa ocasião, durante show nos Estados Unidos, Margareth foi chamada de “Aretha Franklin brasileira” pelo jornal Los Angeles Times. Seu primeiro grande sucesso foi “Faraó”, lançado em 1987, vendeu mais de 100 mil cópias. Na sequência vieram outros 17 álbuns, entre lançamentos inéditos, coletâneas, discos ao vivo e EPs. O último deles, “Para Gil e Caetano”, saiu em 2015. Com Portal Sucesso

Don`t copy text!