América vence a Ponte Preta, mas segue na lanterna da Série B

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

No sufoco e confiando na vitória até o último minuto, o América conquistou sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), o Coelho bateu a Ponte Preta-SP por 1 a 0, com gol de Felipe Azevedo.

Com o resultado, o América chegou aos dez pontos e continua na lanterna da competição na tabela de classificação. O próximo compromisso americano também será fora de casa. A equipe segue direto para Curitiba (PR), onde no sábado vai encarar o Paraná-PR, às 17h, pela 14ª rodada da Série B.

O jogo
A primeira etapa foi bastante movimentada e repleta de emoções. Os donos da casa começaram melhor, mas logo o Coelhão igualou as ações. A primeira oportunidade foi aos 15, em chute perigoso de Willian Maranhão. A Ponte Preta-SP respondeu minutos depois, exigindo duas boas defesas em sequência de Jori.

Com boa pegada no meio-campo, o América conseguia chegar rápido à área adversária. Aos 23 e aos 24, Belusso parou nas mãos do goleiro Ivan. Primeiro, após escorar cruzamento de João Paulo e, em seguida, arriscando da entrada a área. A defesa americana estava segura, mas levou novo susto aos 27 minutos, em cabeceio de Roger pela linha de fundo.

Na volta no intervalo, o Coelho continuava com boas tramas ofensivas, especialmente pelo setor direito. Aos 11, na primeira boa chance, Zé Ricardo finalizou de fora da área e forçou ótima defesa do goleiro paulista.

O América ficou com um homem a mais ao 24, quando Gerson Magrão levou o segundo amarelo e foi expulso. Logo em seguida, Paulão cabeceou forte após escanteio e, novamente, o goleiro adversário fez grande defesa.

A Ponte Preta-SP teve Matheus Vargas expulso aos 34, após falta violenta em Rafael Bilu, e a equipe americana foi para cima. Toscano entrou na vaga de Willian Maranhão e o Coelho passou a controlar ainda mais as ações.

Aos 43 minutos, veio o gol da vitória com participações de atletas que vieram do banco. Após cruzamento na área, Bilu ajeitou de cabeça, Toscano escorou e Felipe Azevedo fuzilou no ângulo, garantindo a vitória americana.

Ficha do jogo
Ponte Preta-SP 0x1 América
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – 13ª rodada
Estádio: Estádio Moisés Lucarelli
Árbitro: Daniel Nobre Bins (CBF/RS)
Auxiliares: Fabricio Lima Baseggio (CBF/RS) e Gustavo Marin Schier (CBF/RS)
Gols: Felipe Azevedo, 43/2T (América).
Cartões amarelos: Gerson Magrão, Tiago Marques e Edson (Ponte Preta-SP); Ricardo Silva (América).
Cartões vermelhos: Gerson Magrão e Matheus Vargas (Ponte Preta-SP).
Público: 3331
Renda: R$ 31.630,00

Ponte Preta-SP: Ivan; Diego Renan, Renan Fonseca, Airton e Guilherme Guedes; Edson, Camilo (Tiago Real), Gerson Magrão e Matheus Vargas; Marcondele (Tiago Marques) e Roger (Alex Maranhão). Técnico: Jorginho

América: Jori; Diego Ferreira, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Zé Ricardo, Willian Maranhão (Marcelo Toscano), Juninho, Matheusinho (Rafael Bilu) e Felipe Azevedo; Jonatas Belusso (Júnior Viçosa). Técnico: Felipe Conceição
Com informações do América

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!