Pará de Minas: cidadão no golpe do “falso defeito mecânico” e perde mais de R$ 4 mil

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


Uma equipe da Polícia Militar esteve na avenida Presidente Vargas, bairro São Francisco, em Pará de Minas, nesta quinta-feira, 31 de maio.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

No local um cidadão de 37 anos relatou aos policiais que recebeu uma ligação no dia 25 de maio de um aparelho celular de código 034. O interlocutor disse que seria seu primo e estava viajando. Mas em dado momento se envolveu em um acidente de trânsito. Acrescentou que estava bem, mas houve danos materiais em outros veículos. Por essa razão precisava de uma transferência no valor total de R$ 4.260,00 para que pudesse sanar os prejuízos causados e posteriormente devolveria o dinheiro ao primo.

Diante das semelhanças de voz e informações familiares passadas pelo autor, a vítima acreditou veementemente que se tratava de seu parente e fez a transferência. Mais tarde, a vítima fez contato com o verdadeiro primo e constatou que se tratava de um golpe.

Apesar disso, devido a precisão das informações repassadas pelo autor, a vítima acredita se tratar de pessoa próxima mas não consegue saber com certeza de quem se trata. Informa ainda que a transferência realizada foi para uma conta de uma agência no Estado de São Paulo.

A vítima foi devidamente orientada sobre as demais providências a tomar.

Dica da Polícia Militar
O solicitante foi vítima de um dos tipos de golpes através do aparelho celular, do falso defeito mecânico em estradas e orienta a população a se manter atenta quanto a este e outros golpes por telefone. Não se deve passar nenhuma informação pessoal ou se fazer qualquer depósito bancário, antes de checar as informações recebidas por telefone.

Ao sinal de qualquer suspeita durante ligações telefônicas, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190, para averiguar a situação.

PUBLICIDADE