Arena MRV plantará 46 mil árvores nos parques de Belo Horizonte

Como forma de contribuir para a arborização de Belo Horizonte, a Arena MRV plantará, a partir de outubro deste ano, 46 mil mudas de árvores nos parques municipais da cidade. O número representa uma árvore para cada assento do futuro estádio do Atlético.

As espécies ainda serão definidas. O plantio acontecerá no período de dez anos, com até 4.600 mudas por ano, em locais públicos de conservação, geridos pela Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica.

Essas árvores serão importantes para a preservação e enriquecimento ambiental dos parques, garantindo o bem-estar dos visitantes e, também, da fauna que vive nesses locais.

“É um privilégio e uma satisfação enorme poder contribuir para a arborização dos parques de Belo Horizonte”, afirma o biólogo e coordenador Ambiental da Arena MRV, Manuel Gontijo. “Temos o compromisso de ser uma arena sustentável e queremos compartilhar essa visão com o nosso torcedor”, diz.

Os detalhes para o plantio das 46 mil mudas foram acertados em reunião da Arena MRV com representantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMAM).

A Arena MRV também se comprometeu a ser responsável pela manutenção dessas árvores, por um período de três anos, a partir da data do plantio.

Os locais que receberão as novas mudas serão definidos e informados pela Prefeitura de Belo Horizonte, até o mês de julho de cada ano.

Os plantios serão realizados sempre no período chuvoso, iniciando-se, preferencialmente, no mês de outubro. Com site do Atlético-MG

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!