Ministro do STF encaminha para PGR notícia-crime que pode levar ao afastamento de Bolsonaro

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Uma notícia-crime apresentada pelo deputado Regional Lopes (PT-MG) contra o presidente da República Jair Bolsonaro (Sem partido) foi encaminhada pelo ministro do Supremo tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello para a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Na ação o deputado mineiro solicita que o Ministério Público (MP) apresente acusação contra Bolsonaro por colocar em risco a saúde do povo brasileiro ao fazer pronunciamento na semana passada sobre a pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

O deputado mineiro também cita histórico das reiteradas e irresponsáveis declarações feitas pelo presidente, que minimiza a pandemia.

O ministro Marco Aurélio Mello é o relator no Supremo Tribunal Federal e enviou a notícia-crime para a PGR. Em sua rede social o deputado Reginaldo Lopes escreveu: “A notícia-crime que protocolei contra Bolsonaro pelas irresponsabilidades na condução da crise já foi enviada à PGR pelo ministro Marco Aurélio Mello, que foi o relator no STF! A peça pode levar ao afastamento do presidente por 180 dias ou mesmo à perda do mandato!”

PUBLICIDADE
Don`t copy text!