Audiência pública vai cobrar acordo do governo de MG com agentes prisionais

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


Com o objetivo de debater a situação dos servidores administrativos dos sistemas prisional e socioeducativo, a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza audiência pública na terça-feira, 3 de abril, às 9h30, no Plenarinho IV. A reunião foi solicitada pelo presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PDT).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Entre outros temas, será discutido o descumprimento do acordo estabelecido entre as categorias e o Governo do Estado em 2015, para regulamentação da carreira e organização da carga horária dos servidores. Também devem ser abordadas denúncias de prática de assédio moral e de perseguição contra agentes.

O deputado Sargento Rodrigues afirmou que a comissão está de portas e microfones abertos para ouvir esses servidores. “Vocês terão espaço e tempo para exporem as reivindicações da classe; o grupo não pode se dispersar”, conclamou o parlamentar.

Entre os convidados para a audiência pública, estão os secretários de Estado de Planejamento e Gestão e de Administração Prisional, Helvécio Magalhães e Sérgio Barboza, além de representantes de entidades sindicais dos agentes penitenciários e socioeducativos. Com informações da ALMG

PUBLICIDADE