Em Itaquera, Palmeiras vence Corinthians e leva vantagem do empate

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

No jogo de ida da grande final do Campeonato Paulista, o Palmeiras venceu o rival alvinegro por 1 a 0, em partida disputada na Arena Corinthians, neste sábado (31) com torcida única dos mandantes. O atacante Borja marcou o gol da vitória, logo aos seis minutos do primeiro tempo, após Dudu acertar o travessão. Por ter a melhor campanha da competição, o Verdão tem a vantagem de decidir o título em casa e, com o resultado de hoje, joga pelo empate. A volta será no Allianz Parque, no domingo da próxima semana (8), às 16h.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O duelo deste sábado marca o início da sexta final de Paulistão disputada entre os dois clubes. O retrospecto mostra vantagem alviverde: em três oportunidades, o Palmeiras saiu campeão – 1936, 1974 e 1993. O Corinthias, por sua vez, levantou a taça em duas ocasiões, 1995 e 1999.

No geral, o Palmeiras busca o seu 23º título estadual e o segundo lugar isolado entre as equipes que mais venceram a competição (o líder da lista é o Corinthians, com 28). Além disso, em 1926 e 1938, o Palmeiras – à época Palestra Italia – foi o vencedor do Campeonato Paulista Extra, sendo que o adversário da decisão em 1938 foi o time alvinegro. Com site do Palmeiras

PUBLICIDADE
Don`t copy text!