Em clássico no Horto, Galo busca inverter vantagem na decisão

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: Divulgação/Atlético-MG

Com o objetivo de vencer para inverter a vantagem do rival de jogar por dois resultados iguais, o Atlético enfrenta o Cruzeiro às 16h deste domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte, no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“É uma expectativa grande e bem positiva pelo momento que estamos, na crescente. Vamos enfrentar uma grande equipe, mas estamos trabalhando. Acho que o grupo está bem consciente do que precisa fazer para a gente fazer um bom jogo e conseguir o resultado positivo”, comenta o técnico Thiago Larghi, que destaca o crescimento da equipe na reta final do Estadual.

“Com o passar dos jogos e os poucos treinamentos, a gente viu a evolução do time, a criação de uma identidade já um pouquinho mais sólida, um padrão de jogo um pouco mais definido. Então, é outro momento sim, o grupo está consciente disso, a gente sabe onde evoluiu, cresceu, e acho que vamos fazer um bom jogo”, diz.

O atacante Erik ressalta que decisão é sempre algo que move o torcedor e o atleta.

“A semana fica muito especial e sempre comento muito, principalmente com os mais jovens, que é sempre bom você passar um ano brigando por títulos e conquistando porque a carreira do atleta é muito curta. Então, é uma decisão especial e vamos em busca de um título muito importante, não só para mim, mas para todo o grupo”, destaca Erik.

Estatísticas – O Atlético é o grande vencedor do clássico mineiro. Em 502 jogos, o Galo venceu 202, empatou 133 e perdeu 167, marcou 714 gols e sofreu 637.

Maior Goleada – A maior goleada da história do clássico mineiro pertence ao Galo, que venceu o rival por 9 a 2, em 27 de novembro de 1927, pelo Campeonato Mineiro. Os gols foram de Said (3), Mário de Castro (2), Jairo (3) e Getúlio.

Maior Artilheiro – Com 26 gols, o atleticano Guará é o maior artilheiro da história do clássico mineiro. Ele defendeu o Galo de 1933 a 1941.

Título Histórico – Em 2014, na única decisão nacional protagonizada por Atlético e Cruzeiro, o Galo conquistou a Copa do Brasil com duas vitórias na final: 2 x 0 na Arena Independência (Luan, Dátolo) e 1 x 0 no Mineirão (Diego Tardelli).

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO x CRUZEIRO

Motivo: Campeonato Mineiro (Final – Ida)
Data: 1/4/2018
Hora: 16h
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA/PA)
Auxiliares: Helcio Araújo Neves (CBF/PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (CBF/PA)
Com site do Atlético-MG

PUBLICIDADE
Don`t copy text!