Carlos Santana promove EP

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos, o mexicano Carlos Santana acaba de lançar, via Universal Music, um EP inédito, “In Search of Mona Lisa”, já disponível nas principais plataformas de streaming. O repertório conta com cinco faixas, sendo três inéditas, e tem produção de Narada Michael Walden e do próprio músico. Aos 71 anos, Santana mostra nas canções as impressões que teve ao visualizar o famoso quadro de Leonardo Da Vinci, exposto no Museu do Louvre, em Paris, na França. Os lançamentos, que devem integrar o próximo álbum de estúdio de Santana a ser lançado ainda neste ano com produção de Rick Rubin.

“Tive um sonho em que a Mona Lisa falava comigo”, disse Santana à revista norte-americana Rolling Stones. “E eu ouvi a letra em espanhol: ‘Mujer, eres mi diosa’” [Mulher, você é minha deusa]. O guitarrista então escreveu a música “Do You Remember Me?” em um estilo chamado guajira. A canção, com quase dez minutos e um solo de guitarra de cinco minutos, se tornou a faixa principal do EP “In Search of Mona Lisa”.

Neste ano, Santana ainda celebra o 50º aniversário da apresentação histórica que realizou com sua banda no Festival de Woodstock, nos Estados Unidos. “Foi eletrizante entrar no palco às 14h30, se bem me lembro, para uma surpresa incrível, porque ninguém sabia quem era Santana”, revelou ele em entrevista ao canal português SIC. “Nem tínhamos um álbum editado nem nada. Eram 550 mil pessoas e elas estavam sedentas por músicas que as transportassem para além do Vietnã e do que estava acontecendo de ruim na época”, revelou Santana. Além da apresentação, 2019 guarda o 20º aniversário do lançamento do álbum “Supernatural” (1999), que trouxe de volta o artista e sua banda para o sucesso comercial. São deste disco as parcerias com Rob Thomas (“Smooth”), Wyclef Jean (“Maria Maria”) e Maná (“Corazón Espinado”). Inclusive, a faixa do EP “Do You Remember Me”, traz uma lembrança aos ouvidos da canção com Maná. “O ‘Supernatural’ está no mesmo nível de ‘Thriller’ de Michael Jackson e do ‘Greatest Hits’ do Eagles. Como tal, é importante, ao fim de 20 anos, tirar algum tempo para reconhecer que esta música chegou aos quatro cantos do mundo e tocou o coração de muitas pessoas”, disse Santana ao canal português.

Com mais de 100 milhões de discos vendidos em sua carreira, o ícone da guitarra Santana já conquistou com seus shows três gerações de fãs em todo o mundo. Até hoje, Santana ganhou 10 GRAMMY® Awards e três GRAMMY Latinos, pela sua obra que, entre solos e com a banda, chegam a 50 discos. Com Portal Sucesso

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!