Troféu da Copa América está exposto no Museu Seleção Brasileira

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O visitante do Museu Seleção Brasileira pode conferir de perto o objeto de desejo dos 12 países que disputarão a CONMEBOL Copa América Brasil 2019. O troféu original da competição, feito em 1917, ficará exposto até o início do torneio na sede da CBF, na Avenida Luís Carlos Prestes, 130, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ).

No museu, que abre de segunda-feira a domingo, das 10h às 18h, os torcedores podem ver os detalhes e posar para fotos ao lado da taça. Os visitantes também têm a oportunidade de contemplar as oito miniaturas referentes aos títulos da Seleção Brasileira: 1919, 1922, 1949, 1989, 1997, 1999, 2004 e 2007. A Copa América tem posse transitória, ou seja, não existe condição para que fique em definitivo com o país campeão.

A CONMEBOL Copa América Brasil 2019 será disputada entre 14 de junho e 07 de julho, em cinco cidades-sede do país: São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS).

História

A joia do futebol sul-americano foi produzida em Buenos Aires pela Casa Escasany, sob encomenda do Ministério das Relações Exteriores da Argentina, para ser doada à CONMEBOL. Elaborado com ouro, prata, cobre e madeira, o troféu tem 30cm de diâmetro, 75cm de altura e pesa 9kg. Sua base com as placas dos países campeões foi adicionada em 1979, na edição vencida pelo Paraguai.

Grupos da CONMEBOL Copa América Brasil 2019

Na último dia 24, foi realizado o Sorteio CONMEBOL Copa América Brasil 2019. A Seleção Brasileira, cabeça de chave do Grupo A, enfrentará Bolívia, Venezuela e Peru. No Grupo B, estão Argentina, Colômbia, Paraguai e Catar (convidado). Já o Grupo C é composto por Uruguai, Equador, Japão (convidado) e Chile, atual bicampeão do torneio. Com site da CBF

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!