Seleção Sub-20 foca na recuperação física

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Dois dias após a estreia no hexagonal final do Sul-Americano Sub-20, e já na véspera da próxima partida, a Seleção Brasileira segue empenhada na recuperação física de seus atletas. Nesta quinta-feira (31) pela manhã, os jogadores passaram mais uma vez pelas já tradicionais avaliações de desgaste muscular e trabalhos regenerativos.

A rotina tem se repetido desde a primeira fase, quando os jogos ainda eram disputados com intervalo de apenas um dia. Foram quatro partidas em sete dias e o acompanhamento físico foi fundamental para diagnosticar aqueles atletas que estavam mais desgastados, e com risco iminente ainda maior de uma lesão.

Com intervalos curtos entre os jogos, temperaturas elevadas acima dos 30˚ graus e umidade relativa do ar muito baixa, a concentração na recuperação é peça chave na disputa do Sul-Americano Sub-20 do Chile. Boa alimentação, hidratação constante e uma programação pensada sob este aspecto são essenciais.

O trabalho regenerativo começa logo após as partidas, ainda no vestiário. Nos dias seguintes, avaliações com termografia e análise de CK (creatinoquinase) ajudam a mapear o corpo dos atletas. A programação é definida ajuda destas informações. Para o último jogo, por exemplo, a comissão técnica alterou o horário tradicional de treinamentos para ter um tempo maior de recuperação até a partida do dia seguinte.

Nesta quinta-feira (31), o Brasil ainda treina no campo do CT Noriente. A atividade está marcada para as 18h (19h de Brasília). A Seleção Sub-20 volta a campo pelo Sul-Americano na sexta-feira, quando pegará a Venezuela, no Estádio El Teniente, às 22h10 (23h10 de Brasília). Com site da CBF

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!