Beneficiários atingidos por tragédia de Brumadinho receberão em data única

A Fundação Getulio Vargas informa que, a partir de dezembro, pagará todos os beneficiários do Programa de Transferência de Renda em data única, sempre no primeiro dia útil do mês. Assim, no mês de dezembro, todos os atingidos receberão em 1º de dezembro. Em janeiro de 2022, o pagamento será no dia 3; e em fevereiro, no dia 1º. Com essa alteração, a FGV busca dar mais previsibilidade e segurança aos atendidos pelo Programa de Transferência de Renda.

Balanço
Selecionada pela Defensoria Pública de Minas Gerais e Ministérios Públicos Estadual e Federal para gerenciar e operacionalizar o Programa de Transferência de Renda (PTR), previsto no Acordo de Reparação Integral, a FGV assumiu em novembro a gestão do programa. Desde então, tem aprimorado a forma de pagamento dos benefícios.

No primeiro mês de implantação do programa, foram pagas 100.351 pessoas, o que equivale a 99% dos beneficiários cadastrados. As pessoas que não receberam, seja por inconsistência nos dados bancários ou por erro no CPF, serão contatadas diretamente pela FGV para as devidas correções. Com informações da Assessoria de Comunicação PTR-FGV.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!