Cartinhas de crianças paraminenses esperam por padrinhos na campanha Papai Noel dos Correios

Anualmente os Correios realiza a campanha Papai Noel dos Correios. Uma parceria é feita entre as agências e as escolas dos municípios, especialmente as localizadas em áreas mais carentes.

Em Pará de Minas por exemplo, em média quatro escolas participam todos os anos. Os estudantes escrevem suas cartinhas, fazem os pedidos ao bom velhinho e as cartas ficam disponibilizadas na agência localizada no Centro da cidade.

Lá os paraminenses escolhem a criança que querem apadrinhar, deixam o presente e a agência faz a entrega na própria escola que encaminha ao estudante. Assim o Natal de centenas de crianças fica mais feliz.

Mas este ano, devido a pandemia do novo coronavírus, a campanha mudou. As cartinhas são online e quem tiver interesse devem entrar no site destinado à ação e ler cada uma.

Correios / Reprodução

Uma rápida pesquisa feita pela reportagem do Portal GRNEWS, nesta segunda-feira (30), mostrou que 40 cartinhas estão disponíveis para serem apadrinhadas em Pará de Minas. Os pedidos são os mais variados possíveis: de chinelo do Minecraft, passando por carrinhos, bonecas, patinetes e até tablet.

As crianças que já enviaram as cartinhas têm idade entre dois e cinco anos e a maioria teve ajuda dos pais pra fazer o desenho do pedido, já que são bem pequenininhos.

Correios / Reprodução

Após apadrinhar a cartinha, o presente deve ser entregue na agência localizada na Praça Afonso Pena até o dia 18 de dezembro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, de 9 às 16h30.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!