Nina: A Heroína dos Sete Mares. Assista ao trailer

Com personagens cativantes e cenários que fazem referência à mitologia grega, a animação Nina: A Heroína dos Sete Mares é um filme de aventura, que promete muita diversão ao público infantil. Com distribuição da Imagem Filmes, o longa chega aos cinemas brasileiros com pré-estreia em 02 de novembro, e estreia oficialmente no dia 9 de novembro.

Dirigido por David Alaux, Eric Tosti e Jean-François Tosti, o longa é protagonizado por Nina, uma ratinha muito corajosa que tem como pai adotivo o gato Sam. Eles vivem numa bela ilha da Grécia antiga, onde a vida é de paz e diversão, até que o deus Poseidon lança sua ira sobre o lugar, provocada por um ataque de ciúmes em relação ao irmão Zeus. Caberá a Nina salvar o paraíso onde moram, com a ajuda de Sam e de outros amigos que fazem pelo caminho.

Os diretores explicam que o filme é “uma comédia de aventura no mundo humano da Grécia antiga, mas a nível animal. Levamos o espectador no mítico navio Argo a terras desconhecidas onde encontraremos as criaturas mais perigosas, mas também mais amigáveis, da mitologia.”

As inspirações para Nina: A Heroína dos Sete Mares partiram de clássicos antigos, como Jasão E Os Argonautas e A Fúria de Titãs, que, com sua combinação de mitologia, fantasia e aventura, conquistam as novas gerações até hoje.

“Acho que o público espera uma odisseia divertida, cheia de acontecimentos e surpresas! Essa riqueza que vemos na tela não é gratuita, ela serve à trajetória da nossa heroína, uma ratinha que tem algo a provar para sua família e para os demais. Cuidamos para que os demais personagens não fossem apenas figurantes: cada um tem uma história, por menor que seja, e um desafio que deve resolver. No final das contas, a única coisa que importa é a história: jovens e idosos devem ser capazes de se identificar com ela, sem se sentirem carentes ou frustrados”, explica Alaux.

As principais fontes cômicas são os diversos personagens. Entre eles, Sam, um grande felino que é poeta nas horas vagas, e que mesmo sendo um pouco medroso, embarca nesta perigosa jornada. E também Chico, uma velha gaivota peluda, cujos tiques de linguagem e total desconhecimento dos perigos nos lembram uma mistura improvável entre Buzz Lightyear, Homer Simpson e Capitão Haddock. Jasão, agora com cem anos, é meio surdo e cego, mas abençoado com a sorte insolente do Sr. Magoo.

Assista ao trailer

Com informações da Assessoria de Comunicação da Imagem Filmes.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!