Recuperadas em Montes Claros centenas de mesas e cadeiras furtadas de comerciante paraminense

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

PMMG/divulgação

Uma equipe da Polícia Militar recuperou a maior parte das 200 mesas e 800 cadeiras furtadas em um salão de festas em Pará de Minas no dia 24 de outubro. O material foi furtado de um comerciante de 43 anos. A apreensão aconteceu na tarde de segunda-feira, 29 de outubro, em Montes Claros.

O sucesso na ação foi possível devido a informações repassadas por militares de Pará de Minas. Foram colhidas as características e placas do caminhão vermelho que havia sido usado para retirada dos materiais do salão de festas às margens da BR-262.

Foram feitas pesquisas em vários sistemas informatizados e repassadas às informações para os policiais de Montes Claros. Eles fizeram várias diligências que culminaram com a recuperação de 188 mesas e 748 cadeiras levadas do comerciante paraminense.

A maior parte do material estava em um Lava Jato na rua Joaquim Gonçalves Santana, bairro Nova Morada, em Montes Claros. Outros materiais foram encontrados em galpões localizados em outros bairros.

PMMG/divulgação

Foram presos três homens de 31, 36 e 37 anos e identificados mais dois suspeitos envolvidos no delito. O suspeito de 37 anos foi o principal articulador de toda a ação. Ele caiu em contradição durante a abordagem, mas acabou confessando que havia furtado o material inicialmente para ressarcir um comerciante ao qual devia 70 conjuntos de mesas e cadeiras. O restante ele vendeu para o próprio comerciante e outras pessoas a preço bem abaixo do mercado.

O infrator de 37 anos já tinha passagem anterior pelo crime de receptação. Alguns dos presos e suspeitos participaram de etapas do delito, como transporte e depósito dos materiais. O material foi apreendido para posterior devolução ao proprietário, cujo prejuízo estava sendo calculado em R$ 44 mil.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!