Homem é preso por maus tratos a cão no Padre Libério; animal foi resgatado e levado para clínica veterinária

Uma equipe da Polícia Militar prendeu um homem de 45 anos, suspeito de praticar maus tratos contra um cão. A ocorrência foi registrada na tarde de quarta-feira (29) no bairro Padre Libério em Pará de Minas.

Durante patrulhamento, os militares se depararam com um cão, de porte grande, preto, abandonado no canteiro central da via pública. O animal estava muito magro e debilitado, apresentando um ferimento no pescoço, extenso e profundo, causado provavelmente pelo uso de uma coleira apertada.

Compareceu ao local uma mulher de 44 anos, representante de uma entidade que atua na proteção dos animais, a qual recolheu o cão a uma clínica veterinária, onde ele recebeu os cuidados necessários.

Com base em informações passadas por populares, os militares encontraram o responsável pelo animal, que informou que o cachorro pertencia a sua família e que tinha conhecimento do ferimento descrito, porém não conseguia cuidar, pois o cão oferecia resistência ao contato para este fim. Ele admitiu ainda que diante da situação, colocou o animal na rua.

O autor foi preso por maus tratos a animal e conduzido à Delegacia de Polícia.

A Polícia Militar tem atuado em ocorrências de maus tratos a animais, tomando as providências cabíveis em cada caso. A prática de maus tratos a animais constitui crime previsto no Art. 32 da Lei 9.605 de 12 de fevereiro de 1998, com pena de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, quando se tratar de cão ou gato.

A PM pede que a população colabore com informações sobre eventuais casos de maus tratos a animais pelos telefones 190 ou 181, Disque Denúncia Unificado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!