Delegado alerta para novo golpe na área; falso motoboy busca cartão bancário nas residências

Desde o início da pandemia do novo coronavírus as polícias Militar e Civil constataram aumento no número de ocorrências registradas envolvendo golpes. Enquanto alguns surgiram outros foram aperfeiçoados com o intuito de fazer cada vez mais vítimas em cada canto do país.

A situação é de alerta e cuidado. Diante disso a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) até elaborou uma cartilha para auxiliar a população. Nela são descritas táticas dos criminosos, como agir para evitar cair na cilada ou o que fazer caso se torne uma vítima.

Mesmo assim ainda há quem caia nestas situações muitas vezes constrangedoras. Nesta semana a PCMG prendeu um jovem suspeito de estelionato em Nova Lima.

E este golpe é mais comum do que se imagina, conforme disse ao Portal GRNEWS o delegado regional Carlos Henrique Gomes Bueno. Ele aproveita para alertar aos cidadãos:


Carlos Henrique Gomes Bueno
carloshgbgolpemotob1

Qualquer dúvida é importante ligar diretamente para o banco e não entregar nenhum documento, muito menos o cartão bancário a pessoas estranhas. Além disso, em caso de suspeitas ligue imediatamente para a Polícia Militar no 190.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!