São Paulo empata fora de casa e cai para terceira posição

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Em jogo agitado, Botafogo e São Paulo empataram em 2 a 2 neste domingo (30), no Nilton Santos, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado impediu o time paulista de ficar com a liderança da Série A, enquanto o Alvinegro segue próximo à tão temida zona de rebaixamento.

Com o empate, o Tricolor Paulista ficou na terceira posição, com 52 pontos – um atrás de Palmeiras e Internacional. O Botafogo, com 33, aparece no 12º lugar com apenas cinco pontos de diferença para o primeiro time dentro do Z-4.

O jogo

Jogando em casa e buscando a vitória para se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento, o Botafogo abriu o placar logo aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio pela direita, Lindoso desviou e Jean completou para o gol: 1 a 0. O São Paulo, também querendo os três pontos para ficar com a liderança, empatou aos sete. Nenê finalizou de fora da área, a bola desviou na defesa alvinegra e sobrou para Diego Souza, que girou e finalizou de pé esquerdo: 1 a 1. Com mais posse de bola, o Glorioso conseguiu ficar na frente novamente aos 24 minutos. Após lançamento, Anderson Matias cabeceou para o meio da área. Kieza levou vantagem na jogada, tabelou com Erik e marcou o segundo do time carioca. Antes do fim do primeiro tempo, o Tricolor Paulista teve boa chance quando Nenê arrancou em contra-ataque e cruzou pela esquerda, mas Saulo saiu bem para afastar o perigo com soco.

Na volta do intervalo, os times seguiram criando boas chances e buscando o gol no Nilton Santos. O Alvinegro quase ampliou aos seis minutos, quando Igor Rabello cabeceou com perigo após cobrança de escanteio, mas a bola saiu à esquerda da trave. Na sequência, o Tricolor Paulista chegou perto do empate no desvio providencial de Carneiro, defendido por Saulo. Mas, aos 16, o atacante conseguiu deixar tudo igual. Reinaldo cobrou falta no canto esquerdo, Saulo defendeu e soltou a bola quase em cima da linha, deixando Carneiro em boa condição para empurrar e fazer 2 a 2. O Tricolor seguiu pressionando, enquanto o Botafogo apertava a marcação e investia nos contra-ataques. Nos acréscimos, Hudson invadiu a área e chutou para Saulo espalmar. No rebote, Diego Souza chutou e viu o goleiro do Botafogo fazer novamente a defesa e manter o 0 a 0 no marcador. Com site da CBF

PUBLICIDADE