Galo goleia no Horto e abre vantagem no G6

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Abrindo oito pontos de vantagem para o sétimo colocado, o Galo consolidou sua posição no G6 do Brasileirão ao golear o Sport por 5 a 2, neste domingo, na Arena Independência.

Os 22.654 torcedores que compareceram ao Horto, novo recorde de público do estádio, vibraram com os gols de Elias, Fábio Santos, Emerson, Cazares e Ricardo Oliveira.

Com a vitória sobre os pernambucanos, o Atlético chegou a 45 pontos e permaneceu em 6º lugar na tabela de classificação.

Na próxima rodada, a 28ª, o adversário será a Chapecoense, às 16h do próximo sábado (6/10), na Arena Condá, em Chapecó-SC.

O JOGO

O Sport fez 1 a 0 aos cinco minutos, com gol contra de Leonardo Silva após cobrança de escanteio pela esquerda do ataque pernambucano. O empate do Galo aconteceu dois minutos depois. No lance, Chará avançou pela esquerda e tocou no meio da área para a finalização certeira de Elias, no canto esquerdo do goleiro: 1 x 1.

Aos 18 minutos, Fábio Santos recebeu passe de Elias pela esquerda e cruzou para Chará, que errou a finalização. No ataque seguinte, Fábio Santos tabelou com Cazares na entrada da área e foi derrubado pelo zagueiro, mas a arbitragem considerou o lance normal.

A virada alvinegra veio aos 25 minutos, quando Ricardo Oliveira desviou cruzamento de Chará e Durval interceptou a bola com o braço, pênalti que Fábio Santos cobrou com categoria para virar o placar: Galo 2 x 1. Aos 27, Emerson fez grande jogada na área e, sem deixar a bola cair, chutou cruzado para fazer o terceiro gol: Galo 3 x 1.

O quarto gol do Atlético veio aos 29 minutos, quando Cazares aproveitou a bobeira da defesa do Sport e mandou a bola para a rede: Galo 4 x 1. O zagueiro Durval, do Sport, foi expulso aos 32 minutos, quando cometeu falta por trás em Ricardo Oliveira e recebeu o segundo cartão amarelo.

Aos 39 minutos, Ricardo Oliveira sofreu falta perto da meia-lua e ele mesmo fez a cobrança, mas a bola explodiu na barreira. O técnico Thiago Larghi antevê a equipe para o segundo tempo e o Galo teve as duas primeiras oportunidades em cruzamentos de Luan e Chará pela direita, cortados pela zaga do Sport.

Aos cinco minutos, Emerson fez boa jogada na grande área pela direita e cruzou rasteiro para trás, mas a defesa pernambucana conseguiu afastar o perigo. O time da Ilha do Retiro diminuiu aos onze minutos, com Michel Bastos, completando de cabeça cruzamento pela direita do ataque.

Aos 17, Luan cruzou pela direita e Ricardo Oliveira tentou de cabeça, mas foi bloqueado pelo defensor do Sport. No minuto seguinte, Chará tabelou com Fábio Santos e concluiu para a boa defesa de Magrão. Chará sofreu falta pela esquerda, aos 20 minutos, Cazares cobrou e Marcão fez o corte pelo alto. Aos 23, Fábio Santos ganhou escanteio pela esquerda, Cazares cobrou fechado e a bola atravessou a pequena área.

No minuto seguinte, Ricardo Oliveira recebeu ótimo passe de Cazares e marcou o quinto gol do Galo: 5 x 2. Cazares foi substituído por Nathan, aos 28 minutos, e deixou campo ovacionado pela torcida. Aos 40, foi a vez de Luan dar lugar a Edinho. Edinho sofreu falta aos 42 minutos, Ricardo Oliveira cobrou e a bola parou na barreira, naquela que foi a última chance da partida.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 5 x 2 SPORT

Motivo: Campeonato Brasileiro (27ª rodada)
Data: 30/09/2018
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Leonardo Silva (C) (5’/1ºT); Elias (7’/1ºT), Fábio Santos (25’/1ºT), Emerson (27’/1ºT) e Cazares (29’/1ºT), Michel Bastos (11’/2ºT), Ricardo Oliveira (24’/2ºT)
Público: 22.654 (Recorde do estádio)
Renda: R$252.708,00
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (AB SP)
Auxiliares: Daniel Luis Marques (AB SP) e Daniel Paulo Ziolli (AB SP)
Quarto Árbitro: Douglas Almeida Costa (CD MG)
Árbitro Assistente Adicional 1: Rodrigo Gomes Paes Domingues (CD SP)
Árbitro Assistente Adicional 2: Rafael Gomes Felix da Silva (CD SP)
Analista de Campo: Rogério Pereira da Costa (CBF MG)
Cartões amarelos: (Atlético); Sander (Sport)
Cartão vermelho: Durval (Sport)

Atlético
Victor; Emerson, Leonardo Silva, Maidana, Fábio Santos, Zé Welison, Elias (Matheus Galdezani), Luan (Edinho), Cazares (Nathan), Yimmi Chará e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

Sport
Magrão; Ernando, Ronaldo Alves, Durva, Sander, Marcão Silva, Jair, Michel Bastos, Marlone, Mateus Gonçalves (Gabriel) e Rafael Marques (Raul Prata). Técnico: Milton Mendes.
Com site do Atlético-MG

PUBLICIDADE