Pará de Minas: mulher cai em golpe da recompensa e perde bolsa

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

radarpolicial_azulescuro
Nesta sexta-feira (30), a Polícia Militar foi acionada na Praça Padre José Pereira Coelho, Centro de Pará de Minas, onde a solicitante de 71 anos relatou aos policiais que transitava a pé pela Praça, quando a sua frente uma senhora deixou cair uma carteira ao solo que imediatamente outra mulher que estava próxima da vitima apanhou a carteira momento e entregou-a para a proprietária, que se virou e em agradecimento ofereceu uma recompensa para a mulher que lhe devolveu a carteira e para a vítima, que estava próxima.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A suposta proprietária da carteira exigiu da vítima e da outra mulher que para a recompensa, teriam que se deslocar até uma suposta loja nas proximidades da rua Major Manoel Antônio. Uma das mulheres se deslocou até a outra esquina e voltou com um relógio de pulso em mãos, dizendo para a vítima para ir até a loja na outra rua e que deixasse sua bolsa com as autoras, tendo ela se deslocado e como não encontrou a loja, retornou até a rua Major Manoel Antonio, onde já não encontrou as autoras, que levaram sua bolsa. Os policiais fizeram um intenso rastreamento pela área central, mas as autoras não foram localizadas.

A Polícia Militar orienta aos cidadãos a ficarem atentos com este tipo de situação, que se enquadra no estelionato conhecido como “Golpe da Recompensa”. Deve-se evitar deixar a carteira, bolsa ou outros pertences com pessoas estranhas. Quando for abordado por pessoas desconhecidas vendendo bilhetes premiados, prometendo recompensas ou vantagens de forma repentina, desconfie, colha mais informações e acione a Polícia Militar para averiguar a situação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!