Estelionatário é preso no Centro de Pará de Minas com nove cartões e dinheiro

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A ação policial teve início após os militares que realizavam patrulhamento de rotina receberam denúncia anônima na tarde de quarta-feira, 29 de agosto, resultando na prisão do estelionatário de 30 anos no Centro de Pará de Minas e apreensão de cartões e dinheiro.

O homem é suspeito de aplicar golpes de estelionato no município e foi flagrado com 9 cartões e a quantia de R$ 357,00 em dinheiro. De acordo com o tenente Bernardo Artur Wenceslau, a maioria dos cartões apreendidos tem origem no Estado de São Paulo.


Tenente Bernardo Artur Wenceslau
tenentebernardoestelionatario1

O suspeito confessou aos militares que veio do Estado de São Paulo para aplicar golpes na região, em companhia de outro indivíduo em um carro vermelho, que não foram localizados:

Tenente Bernardo Artur Wenceslau
tenentebernardoestelionatario2

Nos dias 7 e 10 de agosto, a Polícia Militar divulgou imagens de um estelionatário que estava agindo em Nova Serrana, tendo como alvos preferidos às pessoas idosas que se dirigiam aos caixas eletrônicos para realizar operações financeiras. Mas de acordo com o tenente Bernardo, a princípio não havia ligação entre os crimes:

Tenente Bernardo Artur Wenceslau
tenentebernardoestelionatario3

Sobre o estelionatário que agia em Nova Serrana, as equipes do 60º Batalhão da Polícia Militar continua em busca do golpista que age naquele município ludibriando pessoas idosas nas proximidades de caixas eletrônicos para furtar cartões bancários.

O 60º Batalhão da Polícia Militar divulgou imagens em que o golpista aparece nas agências bancárias na tentativa de localizá-lo. A Polícia Militar também está fazendo contatos com os gerentes de bancos em Nova Serrana e alertando a população para que não aceite ajuda de estranhos durante operações financeiras nos caixas eletrônicos.

De acordo com informações da Polícia Militar, este indivíduo faz parte de uma quadrilha que já aplicou golpes semelhantes em Pará de Minas e em outros municípios da região Centro-Oeste de Minas Gerais. O alvo preferido dos golpistas são as pessoas idosas.

Qualquer informação que possa resultar na prisão do golpista pode ser repassada para a Polícia Militar através do telefone 190 ou pelo 181 – Disque Denúncia Unificado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE