Carga de cerveja cai de caminhão no Centro de Pará de Minas e suspeitos de saquear foram detidos

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Um acidente provocou alguns transtornos no cruzamento da rua Nova Serrana com a avenida Alano Melgaço, na área central de Pará de Minas, na manhã desta quinta-feira, 30 de agosto. A ocorrência envolveu o caminhão Mercedes Benz, branco, placas GPR-2777.

O motorista conduzia o veículo pela avenida Argentina e ao virar a direita para ingressar na avenida Alano Melgaço a carga de caixas de cerveja tombou junto ao semáforo. O caminhão foi parar na contramão de direção.


Não houve choque com outros veículos e felizmente ninguém ficou ferido. As equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estiveram no local para registrar a ocorrência e tomar as devidas providências.

O motorista do caminhão, Maurício José de Lima, presta serviço terceirizado para uma distribuidora de bebidas. Ele conta que é profissional do volante há mais de 40 anos e nunca tinha passado por esse tipo de situação.


Felizmente foi apenas um susto e não houve vítimas. A área foi isolada e devidamente sinalizada para evitar outros acidentes. Outro caminhão esteve no local para fazer o transbordo da carga:


Maurício José de Lima
acidentecervejamauriciojosedelima


Um rapaz que passava pelo local e não será identificado publicamente, presenciou o momento em que aconteceu o acidente, conta que ouviu o barulho e ao observar notou que a carga do caminhão tinha tombado. Disse ainda que algumas pessoas saquearam a carga e dois suspeitos foram detidos pela PM:

Testemunha
acidentecervejatestemunha


De acordo com o sargento Paulo Rudolf Oliveira, do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, as causas do acidente ainda são desconhecidas. A preocupação era de limpeza da pista porque muitas garrafas quebraram e havia cacos de vidro no local:


Sargento Paulo Rudolf Oliveira
acidentecervejasargentopaulorudolf


Levantamento preliminar realizado no local do acidente indica que foram perdidas aproximadamente 21 caixas de cerveja e a carga tinha um seguro contra danos e furtos. Após a limpeza da via o caminhão foi removido e o tráfego de veículos foi liberado pela equipe do Corpo de Bombeiros.

PUBLICIDADE