Apreendido carro com som alto que atrapalhava aulas em escola no São José

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O registro foi feito por policiais militares em uma escola localizada na rua Rio de Janeiro, bairro São José, em Pará de Minas, na noite de terça-feira, 28 de agosto. O veículo com som alto perturbava alunos e professores e foi apreendido.

Militares foram acionados e constataram que o som estava com o volume muito alto. O jovem de 20 anos que estava no Fiat Pálio, azul, foi abordado. Os documentos do carro não estavam em dia. As características do veículo estavam adulteradas e em desacordo com a legislação de trânsito. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor estava vencida há mais de 30 dias.

O diretor da escola disse que constantemente tem carros com som muito alto próximos a escola prejudicando as aulas. Policiais militares se comprometeram em realizar batidas policiais constantes no local para garantir a tranquilidade de alunos e professores durante as aulas.

O Pálio foi removido para um pátio credenciado, já que a Polícia Militar está autorizada em realizar este procedimento por uma Portaria do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) na Comarca de Pará de Minas.

O volume alto do som em carros também gera multas e perda de pontos na CNH. Denúncias podem ser feitas através do telefone 190 ou 181 – Disque Denúncia Unificado (DDU).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE