Seleção Feminina Sub-17 treina de olho na Copa do Mundo do Uruguai

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Em novembro, a Seleção Feminina Sub-17 viaja até o Uruguai para a disputa da Copa do Mundo da categoria. Enquanto a competição não chega, o técnico Luizão tem preparado as suas jogadoras com períodos de treinamento na Granja Comary, em Teresópolis.

No último domingo, a comissão técnica deu início a mais uma etapa deste trabalho. Com 26 atletas à sua disposição, Luizão tem dado mais atenção às transições defensiva e ofensiva. As atividades do dia começaram com um exercício focado em triangulações e finalização. Depois, grupos de quatro jogadoras e uma goleira simulavam a saída de jogo diante de uma marcação pressão. Durante o exercício, o técnico frisou a necessidade da qualidade na construção de jogo.

– Esses dias têm sido muito proveitosos, as meninas têm tido um comportamento muito bom. Esperamos que até o término da convocação o trabalho tenha uma melhora para que a gente possa nos preparar para o Mundial no Uruguai – destacou.

O Brasil está no grupo B da Copa do Mundo, ao lado de México, África do Sul e Japão. A partida de estreia na competição será no dia 13 de novembro, contra as asiáticas. Sem ter conseguido ir à final nas cinco edições do Mundial, a Seleção vai ao Uruguai em busca de um título inédito para a categoria. Capitã da Seleção Brasileira, a zagueira Isadora comentou a rotina das atletas em Teresópolis.

– Estamos sempre dando continuidade ao trabalho, tanto dentro da convocação quanto fora. O grupo está muito bom e muito unido. – disse. Com site da CBF

PUBLICIDADE