Comarca de Pompéu terá novo fórum em 2021

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Integrantes da Comarca de Pompéu recebem a notícia do início das obras. Participaram da videoconferência a juiz diretora do foro Ana Luiza Pinto de Castro; o prefeito Ozeas Silva Campos; o comandante do 7º Batalhão da PM, tenente-coronel Alexandre Barbosa; o representante da OAB, Leonardo Carraro Poubel e o promotor de justiça, Vander Ângelo Diniz.

A população da cidade de Pompéu, na região Centro-Oeste de Minas, comemora o anúncio da construção de um novo fórum, com instalações modernas e acessíveis.

A novidade foi anunciada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Mna orais, nesta terça-feira (30/06), durante solenidade remota, transmitida ao vivo na página do TJMG do Facebook .

Nelson Missias de Morais ressaltou que a obra em Pompéu deve começar no início de agosto, já que o processo licitatório foi homologado.

Despedida
“Dirigir um tribunal desse tamanho, segundo maior do país, é uma missão que muito me engrandeceu e que foi cumprida de forma compartilhada”, afirmou Nelson Missias, que encerra seu mandato à frente da corte mineira no fim deste mês.

Em tom de despedida, o presidente do TJMG destacou que sua equipe conseguiu realizar muitos sonhos que foram planejados no início da gestão.

“Dois anos é pouco para fazermos tudo, mas deixamos muitas sementes plantadas, com raízes que já estão sendo germinadas e a fronda dessa árvore haverá de trazer sombra para aqueles que necessitam do Judiciário”, enfatizou o magistrado.

O chefe da corte estadual completou seu pronunciamento dizendo que sua gestão conseguiu inaugurar 24 obras de fóruns nos últimos dois anos e deixa outras 50 para serem concluídas pelo próximo presidente eleito do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes.

“Nossas causas são mais importantes do que a nossa vida, porque são as nossas causas que dão sentido à nossa vida”, concluiu Nelson Missias de Morais.

Mãos limpas
O desembargador Belizário Antônio de Lacerda, natural de Pompéu, participou da solenidade remota na sede do TJMG, em Belo Horizonte, e elogiou o empenho do presidente da corte mineira.

“A população de Pompéu se curva à generosidade de um grande presidente, que conseguiu comandar o Poder Judiciário de mãos limpas e realizou diversos acontecimentos que redundaram em bem para o jurisdicionado”, disse o desembargador.

Belizário Antônio de Lacerda afirmou que a atual gestão do TJMG aproximou a Justiça do povo; construiu dezenas de fóruns pelo interior do estado; deu nova dinâmica ao trabalho interno, descentralizando e delegando competências, e implementou a inteligência artificial em diversos setores do tribunal.

“Posso afirmar que meus conterrâneos viventes e não viventes estarão neste exato momento, não cantando em ciranda, mais rendendo loas mais ou menos assim: salve Messias, o prometido!”, concluiu o magistrado.

Novo fórum
O novo fórum de Pompéu terá 1.365 metros quadrados de área construída, dois pavimentos, espaço para duas varas, Cejusc, juizado especial, total acessibilidade, com todo o atendimento jurisdicional concentrado em um só local.

Presenças
Além do presidente do TJMG e do desembargador Belizário Antônio de Lacerda, participaram da solenidade em Belo Horizonte, os juízes auxiliares da presidência Luiz Carlos Resende e Santos, Delvan Barcelos Júnior e Rui de Almeida Magalhães.

Em Pompéu, estavam presentes a juíza diretora do foro, Ana Luiza Pinto de Castro; o prefeito Ozeas Silva Campos; o comandante do 7º Batalhão da Policia Militar, tenente-coronel Alexandre Barbosa; o representante da OAB, Leonardo Carraro Poubel; e o promotor de justiça, Vander Ângelo Diniz. Com informações da Assessoria de Comunicação Institucional do TJMG.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!