Polícia Civil prende 14 e desmantela quadrilha de traficantes de drogas que agia na região de Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Na manhã desta sexta-feira, 30 de junho, foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil em Pará de Minas quatorze suspeitos de integrar uma quadrilha que atuava no tráfico de drogas na região, inclusive em Belo Horizonte.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


A prisão preventiva de todos foi decretada pela Justiça na Comarca de Pará de Minas após meses de investigação. Os agentes do serviço de inteligência da Polícia Civil buscavam provas consistentes para incluí-las no inquérito.


A quadrilha composta por 20 integrantes agia em Pará de Minas de forma bem organizada. Eles promoviam o tráfico de drogas e inclusive alguns membros estavam agindo de dentro da penitenciária Dr. Pio Canedo.

Um dos líderes havia sido preso com maconha no município de Ribeirão das Neves e mantinha contato com outros membros do lado de fora do presídio. Dez pessoas foram presas e outras quatro já estavam no sistema penitenciário.


Outros seis indivíduos ainda não foram localizados e são considerados foragidos da Justiça. Os levantamentos por parte da Polícia Civil continuarão até que todas as informações necessárias sejam reunidas no processo.


De acordo com João Henrique Furtado de Oliveira, delegado Regional da Polícia Civil de Pará de Minas, as diligências que resultaram na prisão dos suspeitos comprovaram a participação de todos no tráfico de entorpecentes:


João Henrique Furtado de Oliveira
prisaodequadrilhajoaohenriquefurtadodeoliveira

O delegado Éderson Gonçalves da Silva vem comandando o inquérito policial. Ele explica que todos os detalhes sobre a participação de cada membro da quadrilha foram levantados e culminou com as prisões preventivas:


Éderson Gonçalves da Silva
prisaodequadrilhaedersongoncalvesdasilva1

O tráfico de drogas é muito mais abrangente e envolve outros grupos que também atuam na região. Os trabalhos da Polícia Civil continuarão para combater a prática ilícita e prender todos os autores:

Éderson Gonçalves da Silva
prisaodequadrilhaedersongoncalvesdasilva2


A população também pode ajudar a Polícia Civil com as investigações através de denúncias e informações. Um dos canais de comunicação é o Disque Denúncia Unificado por meio do número 181. O sigilo é garantido.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!