EP São João | Com Turma do Pagode, Mari Fernandez e mais, Casa Filtr reúne time de estrelas

Para animar uma das datas mais aguardadas pelos brasileiros, a Casa Filtr, bem-sucedido projeto da Filtr Brasil, que já conta com mais de 213 milhões de streams em suas duas edições de sucesso, reuniu um time de peso no EP “São João”. O público já pode conferir três canções inéditas nas vozes de Turma do Pagode, Mari Fernandez, Sorriso Maroto, Xand Avião, Zé Vaqueiro e Paula Fernandes. Destaque para o single principal do EP, intitulado “Foi Ótimo”, parceria que mescla forró com pagode.

A Turma do Pagode, um dos principais nomes do gênero, e a rainha do piseiro, Mari Fernandez, são as vozes da bem-humorada faixa foco do EP, que fala sobre uma relação que abalou o psicológico, mas que, apesar das reclamações, “foi ótima”. A composição é de Junior Gomes, Elcio di Carvalho, AnaJuh, Junior Silva e Lucas Pereira De Macedo Alves.

“Quando fomos convidados para participar da Casa Filtr, ficamos muito felizes, porque é um projeto incrível, com misturas muito legais e inesperadas. Nosso feat com a Mari foi, de fato, surpreendente, de forma muito positiva. Não a conhecíamos e, quando veio a música, foi ótimo, porque é uma canção que curtimos bastante. Com certeza, ficou mais legal do que imaginávamos! A gente foi bem pro estilo da Mari e foi muito gratificante!”, conta Thiagão, da Turma do Pagode.

Já “Deixa Ela”, colaboração entre o Sorriso Maroto e o comandante Xand Avião, traz um time forte também na composição: Dilsinho canetou a faixa, ao lado de Sérgio Jr, do Sorriso, Renno Poeta e Pedro Felipe. A canção fala sobre uma mulher que acabou de terminar e quer curtir o piseiro e o pagodão sem ter que dar satisfação a ninguém.

Completa o EP “São João” a faixa “Paredão”, nas vozes do príncipe do piseiro, Zé Vaqueiro, e da cantora Paula Fernandes. A canção é composta por Élcio de Carvalho, Rafa Borges, Diego Silveira, Marco Antonio Dias da Silva e Junior Pepato e fala sobre alguém que tem um discurso de superação, mas vive uma realidade oposta.

“Quando eu escutei a música pela primeira vez, já logo imaginei o Zé cantando e fiquei tentando encontrar uma coreografia também (risos). A canção é bem legal, e é pisadinha, vai ser uma boa mistura que acho que todos vão gostar. Essa mistura que a Casa Filtr tem feito é muito bacana e estou bem feliz em participar”, conta Paula.

Abrindo as portas para mais uma temporada repleta de hits inéditos nas vozes de grandes nomes do sertanejo, forró e pagode, a Casa Filtr 2 estreou em dezembro de 2021 e já apresentou sete canções que, juntas, acumulam mais de 55 milhões de plays. O primeiro lançamento do projeto foi “Vazou um Áudio”, parceria entre Ávine Vinny e Mari Fernandez, que estreou direto no Top 200 do Spotify Brasil e tem certificação de Ouro. “Erro do Ficante”, colaboração entre Marcos & Belutti e o cantor Zé Vaqueiro, chegou direto no Top 100 da lista de canções mais escutadas da plataforma. “Boca Semi Nua” uniu o sertanejo de Diego & Arnaldo com o forró de Mari Fernandez.

A dupla sertaneja deu sequência aos lançamentos da Casa Filtr e se juntou à Ávine Vinny em “Cara na Cara”. No Dia Internacional da Mulher, foi a vez das cantoras Mari Fernandez e Paula Fernandes se juntarem na romântica “Ainda Não Tô Pronta”. A Turma do Pagode e o comandante Xand Avião estão juntos em “Passa Longe do Copo”, trazendo a união do pagode com o forró. O último lançamento do projeto foi a animada “Inveja no Povo”, parceria entre Mari Fernandez, Zé Vaqueiro e Sorriso Maroto.

Sobre a Casa Filtr
A Casa Filtr é um projeto criado pela Filtr Brasil – hub de entretenimento da Sony Music – com a missão de unir talentos de diferentes gêneros musicais em colaborações únicas. A primeira edição do projeto, concluída em outubro de 2021, trouxe o “Forronejo” como tema, com um elenco estrelado: Os Barões da Pisadinha, Israel & Rodolffo, Diego & Victor Hugo, Tierry, Guilherme & Benuto, Yasmin Santos e Japinha Conde. Consolidando-se no mercado musical, a Casa Filtr 1 fechou 2021 com mais de 115 milhões de execuções de áudio e vídeo e emplacou duas faixas no Top200 do Spotify Brasil, com destaque para “Faxina”, que alcançou certificação de Platina.

A segunda edição do projeto chegou com a mesma proposta e promete expandir a qualidade das captações, trazendo 10 nomes de peso, de diferentes segmentos: Dilsinho, Turma do Pagode, Sorriso Maroto, Xand Avião, Zé Vaqueiro, Mari Fernandez, Ávine Vinny, Marcos & Belutti, Diego & Arnaldo e Paula Fernandes. A Casa Filtr 2 foi gravada em setembro de 2021, no Teatro Bradesco, em São Paulo, com direção artística executiva de Alexandre Mello (Clube do Cowboy) e produção musical de Júnior Melo. Com informações de Sony Music Brasil – Perfexx Assessoria

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!