Temer volta atrás e vai preservar política de preços da Petrobras

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Wilson Dias/Agência Brasil

O governo vai preservar a política de preços adotada pela Petrobras, reafirmou nesta quarta (30), em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República. O texto diz ainda que o governo do presidente Michel Temer tem compromisso com a saúde financeira da estatal, que foi recuperada de “grave crise”.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“As medidas anunciadas pelo governo para garantir a previsibilidade do preço do óleo diesel, que teve seu valor reduzido ao consumidor, preservaram, como continuaremos a preservar, a política de preços da Petrobras”, registra o texto. Como medida para atender a reivindicação da pauta dos caminhoneiros, o governo anunciou a decisão de reduzir em R$ 0,46, por litro, o preço do diesel na bomba e manter esse valor por 60 dias.

Na nota, o Planalto destaca ainda que a estatal “foi recuperada de grave crise nos últimos dois anos pela gestão Pedro Parente [presidente da Petrobras]”. Em vigor desde o ano passado, a atual política de preços da Petrobras prevê reajustes dos combustíveis com maior frequência refletindo as variações do petróleo no mercado internacional e também a oscilação do dólar. Com Agência Brasil

PUBLICIDADE
Don`t copy text!