Galo sofre virada e perde no Recife

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: Divulgação/Atlético-MG

Em jogo bastante disputado, o Atlético teve bons momentos, chegou a estar vencendo por 2 a 1, mas acabou perdendo por 3 a 2 para o Sport, na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, em Recife. A partida foi válida pela 8ª rodada Campeonato Brasileiro.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O jogo em Pernambuco foi o último do Galo fora de Belo Horizonte, antes da parada da Copa do Mundo. Dos quatro jogos que restam até o Mundial da Rússia, apenas um será como visitante, contra o América, também na capital mineira.

No próximo sábado, às 16h, o adversário será a Chapecoense, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

O JOGO

O Atlético foi ao ataque pela primeira vez na jogada de Róger Guedes pela esquerda. O artilheiro do Brasileirão recebeu a bola ao lado da grande área, cortou para o meio e finalizou para a defesa do goleiro Magrão. Em seguida, Emerson cruzou pela direita, a bola sobrou para Ricardo Oliveira e o arremate do atacante atleticano explodiu no zagueiro.

A equipe da casa ameaçou no cabeceio de Rafael e a bola saiu à direita do gol de Victor. O Galo voltou a levar perigo na tabela entre Cazares e Gustavo Blanco pela, mas a troca de passes foi interceptada pela defesa pernambucana, que mandou a bola pela linha de fundo. Cazares cobrou o escanteio pela direita, a zaga fez o corte pelo alto e Luan pegou o rebote na intermediária, chutando por cima do gol.

O Galo chegou com perigo em cruzamentos de Gustavo Blanco, pela direita, e Róger Guedes, pela esquerda, ambos cortados pela zaga do Sport. Aos 19 minutos, Fábio Santos cruzou na medida pela esquerda, Ricardo Oliveira cabeceou e Magrão fez grande defesa.

O time alvinegro tentou novamente no passe de Luan para Cazares, interceptado por Magrão. Aos 24, Róger Guedes arriscou de fora da área e Magrão fez a defesa.

Em reposição de bola, Victor fez lançamento para Luan, Magrão saiu do gol e, após dividida, a bola saiu pela linha de fundo. O Sport fez 1 a 0 aos 29 minutos, Com Rogério.

O Atlético tentou a reação na cobrança de falta de Cazares e a bola saiu pela linha de fundo depois de atravessar a grande área. Na última tentativa da etapa inicial, Blanco recebeu passe de Róger Guedes e concluiu para fora, à esquerda do gol.

O Galo voltou para o segundo tempo com a mesma formação e chegou ao empate logo aos dois minutos. No lance, Ricardo Oliveira cruzou pela esquerda, Luan mergulhou de cabeça, a bola pegou no zagueiro, bateu novamente em Luan e sobrou para Cazares empurrar para a rede: 1 x 1.

Aos 15 minutos, Cazares cobrou falta para a área e Bremer desviou de cabeça para o gol, mas o árbitro assinalou falta de Adilson em Anselmo. Cinco minutos mais tarde, Róger Guedes arrancou ela esquerda, invadiu a área e concluiu para a defesa de Magrão. Gustavo Blanco pegou o rebote, cruzou e Ricardo Oliveira concluiu de primeira para fazer Galo 2 x 1.

Aos 22, Gabriel empatou para o time da casa. Pouco depois, o árbitro marcou toque de mão de Gabriel na grande área e Michel Bastos cobrou o pênalti para fazer o terceiro gol do Sport. Depois do gol, Luan foi substituído por Matheus Galdezani e Elias entrou no lugar de Adilson.

Ricardo Oliveira cruzou pela esquerda, aos 30 minutos, e Elias finalizou na rede pelo lado de fora. Aos 34, Cazares cobrou falta pela direita e o zagueiro cortou de cabeça. Em seguida, Blanco deixou o campo para a entrada de Alerrandro.

Aos 39 minutos, Fábio Santos concluiu para outra boa defesa de Magrão. Galdezani arriscou de fora da área, aos 43, e a bola saiu à direita do gol. No minuto seguinte, Cazares cruzou rasteiro pela esquerda e o zagueiro conseguiu afastar o perigo para o time da casa. O Galo pressionou nos instantes finais, mas não chegou ao gol de empate.

FICHA TÉCNICA
SPORT 3 x 2 ATLÉTICO

Motivo: Campeonato Brasileiro: 8ª rodada
Data: 30/05/2018
Estádio: Ilha do Retiro
Cidade: Recife (PE)
Gols: Rogério (29’/1ºT), Cazares (2’/2ºT), Ricardo Oliveira (20’/2ºT), Gabriel (22’/2ºT), Michel Bastos (26’/2ºT)
Público: 15.605
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa/RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (AB/RJ)
Quarto Árbitro: Daniel do Espírito Santo Parro (CD/RJ)
Assistentes Adicionais: Rodrigo Nunes de Sá (CD/RJ) e Pathrice Wallace Corrêa Maia (AB/RJ)
Cartões amarelos: Matheus Galdezani, Adilson (Atlético); Anselmo, Ernando, Fabrício (Sport)

Atlético
Victor; Emerson, Bremer, Gabriel, Fábio Santos, Adilson (Elias), Gustavo Blanco, Luan (Matheus Galdezani), Cazares, Róger Guedes, Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

Sport
Magrão, Fabrício, Ronaldo Alves, Ernando, Sander, Anselmo, Fellipe Bastos (Deivid), Gabriel, Rogério (Carlos Henrique), Marlone (Michel Bastos), Rafael Marques. Técnico: Claudinei Oliveira.
Com site do Atlético-MG

PUBLICIDADE