Ciclone Mora chega a Bangladesh que mantém alerta máximo

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Nyunt Win/EPA/EFE/direitos reservados

O ciclone Mora chegou nesta terça-feira (30) a Bangladesh, com ventos que chegaram a 117 quilômetros por hora (km/h), enquanto se mantém o alerta máximo no litoral, de onde dois milhões de pessoas foram evacuadas. As informações são da Agência EFE.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Mora chegou como uma tempestade tropical por volta das 6h (21h de ontem, em Brasília), em Teknaf, uma área costeira que faz fronteira com Myanmar, informou o Departamento Meteorológico de Bangladesh em boletim especial.

As autoridades insistem na importância de que todos os habitantes das províncias costeiras de Chittagong e Cox’s Bazar se protejam dos fortes ventos em abrigos, ao mesmo tempo em que mantém o nível de alerta no patamar mais alto – 10.

O diretor do Programa de Preparação de Ciclones em Bangladesh, Ahmadul Haque, explicou à Agência EFE que o governo alojou 500 mil pessoas em 3,8 mil refúgios para ciclones, enquanto cerca de 1,5 milhão se protegeram em outros lugares como colégios, hospitais e edifícios governamentais.

“Ninguém ficou em uma situação vulnerável, já que pudemos evacuar todos os que poderiam ser atingidos pela tempestade”, disse Haque, que contou com a ajuda de 56 mil voluntários para atender 18 distritos costeiros.

De acordo com Haque, não há informações, até o momento, sobre mortos ou feridos pelos fortes ventos, que oscilam entre 89 e 117 km/h.

Bangladesh é palco de ciclones duas vezes por ano, entre abril e maio e outubro e novembro, respectivamente, devido à sua situação geográfica na Baía de Bengala. Com Agência Brasil

PUBLICIDADE
Don`t copy text!