Pará de Minas: jovem de 19 anos morre em batida entre carro e motocicleta

Foto: Redes Sociais

O acidente foi registrado na noite de sábado, 28 de abril, no cruzamento da rua Leônidas de Melo com a rua Matias Laurentis, bairro São Pedro, entre um automóvel Uno e uma moto Biz, porém o boletim só foi liberado pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira, 30 de abril.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

No local foi encontrado o condutor de 30 anos que é policial militar lotado na 19ª Companhia Independente. Ele estava de folga e contou que conduzia o Uno prata pela rua Matias Laurentis e no cruzamento com a rua Leonidas de Melo, parou o veículo e observou o trânsito em ambos os sentidos. Ao arrancar o automóvel, veio a colidir contra a moto Biz branca que era conduzida por Rafaela Nunes Batista, de 19 anos. A jovem motociclista estava subindo a rua Leonidas de Melo. Com o impacto a condutora caiu ao solo.

Foto: Redes Sociais

Ainda segundo o condutor do Uno, após a colisão ele perdeu o controle direcional do veículo e bateu em um Escort vermelho que estava estacionado na contramão de direção.

O motorista do Uno disse ainda que após o acidente retirou-se momentaneamente do local porque houve uma aglomeração de populares que passaram a ameaçá-lo. Temendo por sua integridade física, ele foi até a residência de sua namorada que fica nas proximidades do local do fato. O policial acionou o resgate do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

A motociclista foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Nossa Senhora da Conceição com traumatismo craniano, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Dois homens, de 19 e 33 anos, presenciaram o acidente e foram arrolados como testemunhas na ocorrência.

O militar estava bastante abalado com o acidente, mas não apresentava sinais aparentes de embriaguez alcoólica. Contudo, se recusou a fazer o teste do bafômetro.

O Uno foi apreendido e removido para o pátio. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista foi recolhida e também foi aplicado o Auto de Infração de Trânsito. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e fez os levantamentos no local.

O motorista do carro foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, junto com as testemunhas. Ele foi autuado em flagrante, sendo preso no estabelecimento prisional do 7º Batalhão da Polícia Militar, em Bom Despacho, onde permanece à disposição da Justiça.

A jovem Rafaela Nunes Batista residia na rua Pio X, bairro Padre Libério e foi sepultada no Cemitério Santo Antônio em Pará de Minas no fim da tarde de domingo (29).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!