Cruzeiro contrata auditoria para revisar números e o balanço de 2019

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Em mais uma importante ação em busca de transparência, o Cruzeiro Esporte Clube conta a partir de agora com os serviços da Moore Auditores e Consultores, que fará uma análise de todos os números e o balanço do Clube de 2019. O contrato foi assinado na última semana e as equipes da Moore já tiveram uma reunião com representantes da contabilidade, financeiro, departamento pessoal e a diretores do Cruzeiro para darem início aos trabalhos.

“Vamos contar agora com essa auditoria de renome, algo muito importante para a fase que vivemos no Cruzeiro. Eles vão repassar todos os números, toda a vida financeira do Clube no período de 2019. É uma conquista de todos os cruzeirenses que querem ver o Cruzeiro limpo e transparente”, destacou Saulo Fróes, presidente do conselho gestor do Cruzeiro.

Com mais de um século de experiência internacional e 23 anos de Brasil, a Moore é uma das maiores redes de auditoria, consultoria e outsourcing do mundo, presente em 112 países. A empresa fará uma auditoria das demonstrações financeiras de 2019, com objetivo de verificar e revisar procedimentos e registros contábeis no período, checar a adequação às normas internacionais e brasileiras de contabilidade e a fidedignidade dos números. E a empresa também analisará os meses subsequentes, até o começo de 2020.

“A intenção da Moore é tentar concluir os trabalhos até o dia 30 de abril. Entre os desafios está a pandemia do coronavírus, mas nós temos ferramentas tecnológicas e de auditoria, que nos permitem desenvolver boa parte do nosso trabalho remotamente. Isso só vai fazer com que a gente perca um pouco de agilidade. E eventualmente poderemos ter alguma reunião presencial, com alguém da diretoria ou algum profissional da contabilidade para algum ponto importante”, explicou Ruy Gomes, sócio diretor da Moore. Com site do Cruzeiro

PUBLICIDADE
Don`t copy text!