Municípios precisam enviar informações para atualizar calendário do Mapa do Turismo

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Começa no dia 6 abril o prazo para que todos os municípios mineiros façam a inclusão de dados no Sistema de Informações do Programa de Regionalização do Turismo (SISPRT). O sistema resulta no Mapa do Turismo Brasileiro, importante ferramenta do Governo Federal que serve para orientar o desenvolvimento das políticas públicas voltadas para o setor.

A primeira novidade deste ano é a forma de incluir as informações. Os próprios municípios, sob orientação e conferência das Instâncias de Governanças Regionais (IGR) das quais participam, poderão fazer as inserções. Os gestores já cadastrados AQUI usarão o mesmo e-mail para acessar o SISPRT.

A segunda novidade é a exigência de que o município apresente, no mínimo, um prestador de serviços turísticos de atividades obrigatórias, registrado e ativo na listagem do Cadastur, para compor o Mapa do Turismo Brasileiro. Este empreendimento deve apresentar status “aprovado” na Plataforma Integrada do Turismo – Módulo Inventário Turístico. Esta também é uma forma de incentivar o cumprimento da Lei nº 11.771, de 2008.

Para auxiliar os municípios, a Secretaria de Estado de Turismo elaborou um documento com orientações. Clique aqui para acessar;

Para mais informações sobre a Política de Regionalização do Turismo no Brasil, clique aqui.
Com Agência Minas

Don`t copy text!