Abertas inscrições para 3º Prêmio de Boas Práticas Ambientais

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

As boas práticas e projetos ambientais podem ser inscritos, até o dia 21/5, no 3º Prêmio de Boas Práticas Ambientais, promovido pelo Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema). Neste ano, o tema é “Menos Resíduo, Mais Sustentabilidade” e as inscrições são gratuitas.

O assessor de Educação Ambiental e Relações Institucionais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), André Luis Ruas, também responsável pela secretaria executiva do Prêmio de Boas Práticas Ambientais, explica que o tema visa reconhecer as boas práticas ou projetos de gestão de resíduos sólidos.

“Estão aptos a participar trabalhos na esfera dos resíduos sólidos agropecuários, industriais e minerários em Minas Gerais”, afirma André. Ele observa que podem participar pessoas físicas ou jurídicas que exerçam ações práticas ou projetos que possuam regularização ambiental e que atendam aos demais critérios do regulamento.

A avaliação será feita por uma comissão julgadora, composta por servidores dos órgãos ambientais do Estado e convidados, como profissionais renomados e representantes de entidades que atuam na área da temática do prêmio. Os vencedores de cada categoria receberão certificados e prêmios.

Para participar, os interessados devem preencher e encaminhar o formulário de inscrição para o e-mail premio.boaspraticas@meioambiente.mg.gov.br. Outras informações, a resolução e o regulamento estão disponíveis AQUI. Com Agência Minas

Don`t copy text!