Volante Bruno Guimarães acerta transferência para o Lyon, da França

O volante Bruno Guimarães já definiu as cores que irá defender a partir de 2020. Nesta quarta-feira (29), o jogador acertou sua transferência para o Olympique Lyon, da França. O presidente do clube europeu, Jean-Michel Aulas, foi quem oficializou a contratação por meio de suas redes sociais.

Especulado em diversas equipes no Velho Continente, o ex-jogador do Athletico Paranaense ressaltou o grande diferencial que pesou na escolha pelo Lyon. Segundo Bruno Guimarães, o diretor e ex-atleta Juninho Pernambucano foi peça-chave no acerto.

– Pesou o Juninho me ligar. Ele me falou que vai me fazer o melhor volante do mundo, acreditei muito nas palavras dele. Ele sempre foi super sincero comigo, jogou aberto. Eu acho que 90% da minha ida para lá é graças a ele. Ele foi super sincero, leal, me ofereceu um projeto de carreira bacana e fico muito feliz – afirmou o volante.

Para contar com Bruno Guimarães, o Lyon irá desembolsar cerca de R$ 115 milhões. O Athletico manterá ainda 20% dos direitos econômicos do jovem de apenas 22 anos. O volante chega para reforçar a equipe nas disputas do Campeonato Francês, Copa da França e Liga dos Campeões da Europa.

De casa nova, o volante ainda permanece com a Seleção Brasileira na disputa do Torneio Pré-Olímpico, na Colômbia. Bruno é titular da equipe do técnico André Jardine, que já tem vaga garantida no quadrangular final da competição. Com site da CBF

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!