Clássico de Gil ganha remix. Assista

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O grupo Digitaldubs convidou Gilberto Gil para regravar “Refavela Remix”, versão atualizada do clássico do consagrado artista baiano, com participação do próprio nos vocais ao lado de Jeru Banto, além de Bem Gil ao violão. A canção, que já está disponível nas principais plataformas digitais, é uma mistura que representa a cultura negra e suas raízes africanas, redescobertas por Gil há mais de 40 anos, ao mesmo passo que se faz um dedo na ferida da realidade atual, com o rap de Jeru Banto. O videoclipe oficial foi gravado na favela do Vidigal, no Rio de Janeiro, e conta com a direção de Esquema Geral e Wilbor Studio.

“Refavela”, o disco original lançado em maio de 1977, foi o primeiro grande hit de Gil; vendeu 11.500 cópias na primeira semana. O remix do clássico nasceu em 2004, quando MPC e Nelson Meirelles submergiam no Estúdio Muzambinho pra produzir os primeiros ritmos com a assinatura Digitaldubs, boa parte deles, então, baseados em versões e remixes. A gravação aconteceu no estúdio da Gegê, no Alto da Gávea. Gil primeiramente cantou como no original, depois fez variações melódicas e, no final, se dedicou a vocalizações e improvisos.

“Refavela Remix” chega dando sequência às últimas produções do Digitaldubs focadas em clássicos da música brasileira. A mais recente, “Estudando o Dub” (2018), reuniu Tom Zé e Lee “Scratch” Perry, ícone do raggae, vencedor de prêmios GRAMMY. O Digitaldubs é um dos pioneiros na cultura sound system do Brasil, tendo sido chamado em 2017 para participar do Rock in Rio e fazer uma homenagem a Gilberto Gil.

Assista:

Com Portal Sucesso

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!