Pará de Minas: assaltante é preso após fazer reféns durante roubo em restaurante

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

assltrfpm2
Na noite de sexta-feira (29), policiais militares prenderam um assaltante de 22 anos e apreenderam um revólver calibre .38, com 03 munições. O marginal foi preso quando cometia roubo à mão armada em um restaurante, localizado na avenida Professor Melo Cançado, bairro Belvedere, em Pará de Minas. Ele fez pessoas como reféns, mas após negociação, se entregou, sendo preso, libertando os reféns, sem nenhuma lesão.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os militares receberam informações de que estava ocorrendo assalto no restaurante e se dirigiram imediatamente para o local, onde depararam com o autor, de arma em punho, assaltando funcionários e clientes do restaurante. O elemento mantinha algumas das pessoas deitadas no piso, enquanto roubava o dinheiro do caixa.

Os policiais militares cercaram o local e iniciaram negociação com o autor, no sentido de que ele se acalmasse e liberasse os reféns. Foi acionado reforço, inicialmente da própria Unidade responsável pelo policiamento em Pará de Minas, a 19ª Companhia da Polícia Militar Independente. Dois de seus oficiais assumiram a coordenação do policiamento no local. Alguns reféns foram liberados no início e desenrolar das negociações.

assltrfpm1
Foram acionados reforços de militares da Unidade da 5ª Companhia da Polícia Militar Independente de Itaúna, da 7ª Companhia de Missões Especiais/ROTAM, de Divinópolis e do GATE, Grupo de Ações Táticas Especiais, de Belo Horizonte.

O marginal foi atendido em algumas de suas reivindicações que não trouxessem prejuízo à segurança, como a presença de dois advogados e de um familiar dele. As negociações prosseguiram. Por volta de 23h50min, ele se entregou pacificamente e o restante dos reféns foram liberados. O assalto havia começado por volta das 21 horas.

Ele foi preso e conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Pará de Minas, com a arma e materiais apreendidos.

assltrfpm3
Vários materiais que estavam sendo roubados pelo assaltante foram recolhidos e devolvidos para as vítimas, após deliberação do delegado de plantão, da Polícia Civil.

O indivíduo cumpria pena na penitenciária Dr. Pio Canedo, em Pará de Minas, no regime semiaberto.

Equipes da Polícia Civil e Bombeiros também acompanharam o desenrolar da ocorrência, no local dos fatos.

Além do autor preso, que usava blusa cinza e capacete de motociclista durante o assalto, a Polícia Militar suspeita que um comparsa dele também estivesse envolvido, mas fugiu no início do assalto, em uma moto não identificada.

Fotos: Polícia Militar/Divulgação

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!