Corinthians entra o G-4 e Furacão segue ameaçado no Brasileirão

Vitória do Corinthians na 36ª rodada do Brasileirão. Ontem (28), em São Paulo, o Timão bateu o Athletico-PR por 1 a 0. O gol da partida foi assinalado por Fábio Santos, aos 19 minutos da etapa complementar.

Na tabela de classificação, o Corinthians chega aos 56 pontos e está em quarto lugar. O Furacão segue ameaçado pelo rebaixamento em 14º, somando 42 pontos, mas pode ser ultrapassado até o fim da rodada.

O jogo
O Timão chegou ao ataque pela primeira vez com perigo aos seis minutos, em chute de Renato Augusto que desviou e obrigou Santos a espalmar pela linha de fundo. O Furacão respondeu aos 11, em chute de Cittadini de fora da área, que Cássio defendeu.

Na altura dos 20, em transição rápida, Nikão recebeu no ataque, chutou firme e o arqueiro corintiano apareceu novamente para defender. Aos 33, a melhor oportunidade do jogo: Renato Augusto encontrou Jô na entrada da área, o atacante avançou e chutou cruzado, a bola explodiu na trave esquerda de Santos.

Na etapa final, o Corinthians inaugurou o placar: aos 19 minutos, de pênalti, Fábio Santos fez o primeiro gol. Na sequência, a equipe paulista quase ampliou em finalização de Willian, após tabela com Jô, em que Santos operou boa defesa.

Em desvantagem, o Athletico tentou criar mais chances de gol, mas pouco ameaçou a meta de Cássio. Já o Corinthians apostou nos contra-ataques em velocidade, até teve oportunidades de ampliar, mas o placar foi mantido. Com informações da CBF

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!