Avaí marca no fim e conquista acesso à elite do futebol brasileiro

Dependendo apenas de si para conquistar o acesso, o Leão entrou em campo ontem (28) buscando mais o ataque durante o primeiro tempo e chegou a ter chances de abrir a contagem com Marcos Serrato e Getúlio, mas não foi eficiente. Do outro lado, o Sampaio esperou por uma bola que veio aos 36 minutos. Em contra-ataque de almanaque, Ciel colocou os visitantes na frente.

Precisando da vitória, o Avaí voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva. Getúlio mais uma vez teve boas chances. Em cobrança de falta, aos 23, Edilson também assustou. Mas foi na marca da cal que o time da casa conquistou o empate com Valdívia, aos 35. No minuto seguinte, o Sampaio passou a jogar com um a menos após expulsão de Watson. Com a vantagem numérica, o Leão foi para o tudo ou nada e no embalo do torcedor que compareceu na Ressacada chegou a virada. Aos 43 minutos, após cobrança de escanteio, Renato testou firme para o fundo das redes e colocou o Avaí de volta na Série A.

Com o resultado, a equipe catarinense chegou aos 64 pontos e garantiu o acesso à elite do futebol brasileiro. Já o Tricolor encerra sua participação na Série B 2021 com 47 pontos e na 15ª posição. Com informações da CBF

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!